"Os anjos sairão a separar os maus do meio dos justos" [cf. Mt 13,47-53].


Hoje é tempo da sementeira da aliança, do cuidado esperançoso, da oferta de vida nova, da misericórdia libertadora, da poda para dar muito fruto... É o tempo de aprender a sabedoria de viver num mar de opções, de propostas redentoras. Hoje há lugar para todos, bons e maus, neste banquete de oportunidades, neste mar acolhedor. Um dia a verdade torna-se clara à luz do amor e o justo brilhará, pois viveu com sentido de eternidade!

A misericórdia e a paciência de Deus sustentam a todos e ao incauto dá a impressão que tanto vale ser bom ou mau, justo ou injusto, verdadeiro ou mentiroso, moral ou imoral, fiel ou adúltero, crente ou ateu, pacífico ou violento. A liberdade incha-nos de poder, fazendo da vida uma loteria, neste mar de oportunidades em que só se paga à saída! A natureza contemplada com sabedoria, a Palavra escutada à luz do Espírito da verdade, os acontecimentos da história lidos com inteligência, alertam-nos para o rumo certo ou errado, despertam-nos da ilusão!

Senhor, Pai de todos e que a todos queres salvar, obrigado pela tua Palavra de aviso e amor com que pacientemente nos alertas, perdoas e conduzes. Louvados sejas Cristo, Emanuel e companheiro de jornada, que comes conosco, pecadores, para nos conquistar o coração e fazeres de nós pastores zelosos de nossos irmãos. Dá-nos o teu Espírito de discernimento, lúcido e convincente, para aproveitarmos o tempo para trabalhar para a eternidade.
"Os anjos sairão a separar os maus do meio dos justos" [cf. Mt 13,47-53]. "Os anjos sairão a separar os maus do meio dos justos" [cf. Mt 13,47-53]. Reviewed by Francisco Nascimento on 17:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.