O EVANGELHO TAMBÉM NOS LÊ


Nós lemos o Evangelho, mas o Evangelho também nos lê. Nós vemos o Evangelho, mas o Evangelho também nos vê. Nós interpretamos o Evangelho, mas o Evangelho também nos interpreta. Nós lançamos palavras acerca do Evangelho, mas o Evangelho também lança palavras para nós.

O Evangelho já está adequado a nós. O importante, agora, é que nós nos adequemos ao Evangelho. Em Cristo, Deus faz-Se o que nós somos. Estaremos nós dispostos — no mesmo Cristo — a fazermo-nos o que Deus é? Teremos vontade de viver à maneira do Evangelho?

As palavras do Evangelho são mais do que palavras de demonstração. Elas São, acima de tudo, palavras de mostração. A principal preocupação do Evangelho é mostrar Deus. E, nessa medida, é mostrar como deve ser a nossa vida a partir de Deus.

Há, desde já, que perguntar. Nós, que tanto procuramos demonstrar Deus, que fazemos para mostrar Deus? Em relação a Deus, a razão tenta demonstrá-Lo, mas só o amor consegue mostrá-Lo. É por isso que a razão pode convencer, mas é o amor que nos faz viver. Tendo em conta que Deus é amor (cf. 1Jo 4, 8.16), será sempre pela via do amor que aproximaremos Deus das pessoas e as pessoas de Deus.

Frei Francisco Bezerra do Nascimento

O EVANGELHO TAMBÉM NOS LÊ O EVANGELHO TAMBÉM NOS LÊ Reviewed by Francisco Nascimento on 01:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.