"Arca do concerto ou Arca da aliança."


O Trono do grande rei Salomão era belo e luxuoso porquê ele era o eleito de Deus: "O rei Salomão mandou fazer duzentos escudos de ouro batido, empregando em cada um seiscentos siclos de ouro, e trezentos escudos menores de ouro batido, empregando em cada um três minas de ouro.

E colocou-os no pavilhão da Floresta do Líbano. Mandou fazer também um grande trono de marfim, revestido de ouro fino. O trono tina seis degraus; a parte superior do espaldar era arredondada; havia de cada lado do assento dois braços, junto dos quais se achavam figuras de dois leões; havia outros doze leões postos nos degraus, seis de cada lado. Nunca se fez coisa semelhante em nenhum outro reino" [1 Rs 16,20].

O trono era de marfim, todo revestido de ouro puro. No entanto, para Aquele que seria superior a Salomão [Mt 12,42], Deus preparou por meio de Nossa Senhora um trono infinitamente mais belo e nobre, enriquecendo-a com toda as graças. Ela é o Paraíso do novo Adão.
"Arca do concerto ou Arca da aliança." "Arca do concerto ou Arca da aliança." Reviewed by Francisco Nascimento on 10:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.