ESTAR COM MARIA É ESTAR COM JESUS



Para nos ajudar a seguir Cristo quem melhor do que quem nos trouxe Cristo? Ninguém vive Cristo como Aquela que nos dá Cristo. Por isso, é para Maria que nos devemos dirigir no momento de Cristo seguir. Melhor que ninguém, Ela sabe o que é ouvir (cf. Lc 8, 21), acreditar (cf. Lc 1, 45), dizer sim (cf. Lc 1, 38), acompanhar (cf. Jo 2, 1-12; 19, 25) e vivenciar (cf. Lc 8, 21).

É por tudo isto que, para a Igreja, se Jesus é a fonte, Maria aparece com o seu grande modelo. Ela corporiza, por assim dizer, a Igreja nascente, a Igreja seminal, a Igreja dos começos e, ao mesmo tempo, a Igreja da plenitude e da consumação. Maria transportou dentro de si o Fundador — e perene Fundamento — da Igreja. Isto significa que já houve alguém que conseguiu o que cada um de nós é chamado a realizar: a fidelidade a Deus.

Estar com Maria é estar com Jesus Cristo. Tal como Jesus, que Se apresentou no mundo como servo (cf. Lc 22, 27; Fil 2, 7), Maria identifica-se na vida como serva (cf. Lc 1, 38). A esta luz, a Igreja só pode ter uma configuração totalmente serviçal.

Enquanto primeira cristã, Maria em nós é a grande maieuta de Cristo. Uma vez que o Verbo que Se fez carne na Sua carne, está em condições únicas para nos ajudar a que Ele Se faça vida na nossa vida. Por tal razão, quem está perto de Maria nunca estará longe de Cristo.


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

ESTAR COM MARIA É ESTAR COM JESUS  ESTAR COM MARIA É ESTAR COM JESUS Reviewed by Francisco Nascimento on 02:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.