DAR TESTEMUNHO DA VERDADE É DAR TESTEMUNHO DE JESUS


É verdade o que vem dos lábios quando tal corresponde ao que se vê na vida. As palavras de Jesus (cf. Jo 18, 37) estiveram sempre em plena sintonia com a vida de Jesus. Podíamos acreditar na Sua voz porque a Sua voz era a transparência da Sua vida.

Como refere o Livro do Apocalipse, Jesus é «testemunha fiel» (Ap 1, 5), é a testemunha fiel da verdade. Também nós seremos testemunhas da verdade se formos testemunhas fiéis de Jesus. Nós não somos a verdade, mas todos nós podemos — e devemos — ser verdadeiros. E seremos verdadeiros se estivermos se estivermos com Jesus, que é a verdade.

Está aqui desenhado o percurso da missão. A missão é, essencialmente, um serviço à verdade ou, como dizia São João Paulo II, uma «diaconia de verdade». Dar testemunho da verdade é dar testemunho de Jesus. O Seu reino há-de consumar-se no mundo que há-de vir, mas há-de começar a germinar neste mundo: não neste mundo como ele está, mas neste mundo como Jesus quer que ele esteja.

É por isso que este rei não está num palácio. Jesus quer reinar no coração de cada pessoa: de cada pessoa verdadeira, de cada pessoa que vive o Evangelho a vida inteira!

Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

DAR TESTEMUNHO DA VERDADE É DAR TESTEMUNHO DE JESUS DAR TESTEMUNHO DA VERDADE É DAR TESTEMUNHO DE JESUS Reviewed by Francisco Nascimento on 02:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.