A profecia de S. António Maria Claret sobre a ditadura em Cuba

Santo António María Claret nasceu em 1807, na Cataluña. Em 1851, partiu rumo a Cuba com o encargo de ser Arcebispo de Santiago. Chegou em 18 de Fevereiro desse ano, e consagrou a sua atividade pastoral à proteção da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira de todos os cubanos, de quem também foi um entusiasta devoto.

O santo espanhol foi Arcebispo de Cuba entre 1851 e 1857. De acordo com uma forte tradição oral e a escritos que conserva a congregação que fundou, a Virgem da Caridade do Cobre revelou a Santo António, enquanto este percorria as montanhas de Santiago de Cuba, que a ilha sofreria uma ditadura de mais de 40 anos, que terminaria com a morte do líder na sua cama e o “derramamento de sangue”.

Segundo a tradição, o Padre Claret percorria as zonas montanhosas de Santiago quando lhe apareceu a Virgem da Caridade para lhe predizer o futuro de Cuba, profecia que logo o sacerdote transmitiu aos seus paroquianos e membros da sua congregação.

A revelação da Virgem “falava de um jovem muito ousado que subiria por essas mesmas montanhas com as armas na mão, e depois de uns anos desceria triunfante com uma espessa barba, acompanhado de outros homens também barbudos e com cabelos compridos”.

“Esses jovens trariam penduradas nos seus pescoços medalhas da Caridade do Cobre e crucifixos que em pouco tempo deixariam de usar, para logo negar com vergonha as suas crenças”.

A profecia adiciona que o jovem líder “seria aclamado por todos por causa de numerosas reformas de benefício popular, iria dando procuração pouco a pouco de todo o poder, sumindo ao povo cubano sob uma férrea ditadura que duraria 40 anos, nos quais Cuba sofreria numerosas calamidades e penúrias. Finalmente, esse homem morreria na cama”.

Depois do seu falecimento, continua a profecia, “produzir-se-ia um curto período de instabilidade e conflitos nos que chegariam a produzir-se alguns derramamentos de sangue, embora logo a nação cubana voltaria a levantar-se aos poucos até chegar a ocupar um destacado lugar no âmbito internacional”.

adaptado de aci digital

A profecia de S. António Maria Claret sobre a ditadura em Cuba A profecia de S. António Maria Claret sobre a ditadura em Cuba Reviewed by Francisco Nascimento on 10:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.