A missão heróica de Madre Teresa no Líbano

Agosto de 1982. Em plena guerra do Líbano, a capital, Beirute, estava sob forte ataque das forças israelitas. Diante daquele cenário dramático encontra-se uma pequena freira, conhecida por Madre Teresa de Calcutá.

Madre Teresa conseguiu que fosse negociado um cessar fogo, quando todos diziam ser impossível. Ultrapassada essa "impossibilidade", foi pessoalmente resgatar as crianças de um orfanato que tinha sido abandonado por todos os trabalhadores, por causa dos bombardeamentos constantes na zona Oeste da cidade.

As crianças daquele orfanato eram "especiais", todas sofriam de alguma deficiência física ou mental. Aquela mulher deu-se ao trabalho de se deslocar a um país em guerra, arriscar a própria vida, e a dos que a acompanhavam, num contexto de guerra intensa para salvar crianças deficientes.

Hoje em dia grande parte dessas crianças são abortadas, por sugestão médica ou desejo dos pais, exatamente por serem "especiais". Madre Teresa deu a sua vida para proteger os mais frágeis, especialmente os bebés na barriga das suas mães. Com esta operação de salvação em Beirute mostrou, mais uma vez, que todas as vidas humanas têm dignidade, independentemente do que o mundo pensa delas.

João Silveira
A missão heróica de Madre Teresa no Líbano A missão heróica de Madre Teresa no Líbano Reviewed by Francisco Nascimento on 10:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.