Promessas feitas ao príncipe Zorobabel e ao sumo-sacerdote Josué

3,1 “Depois, mostrou-me Josué, grão-sacerdote, em pé diante do anjo do Senhor; Satã estava à sua direita para acusá-lo. 
E o anjo do Senhor disse a Satã: ‘Que o Senhor te repreenda, Satã! O Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Acaso não é este homem como um tição retirado do fogo?’ 3Josué tinha as roupas sujas e estava em pé diante do anjo. 4Este dirigiu-se aos que estavam à sua frente, dizendo: ‘Tirai-lhe essas roupas sujas’. A ele disse: ‘Vê como te livrei desta afronta; vou-te vestir comum a muda de roupa nova’. 5E continuou: ‘Colocai um turbante limpo sobre a sua cabeça’. Puseram um turbante limpo sobre a cabeça e fizeram-no mudar de roupa; o anjo do Senhor permanecia de pé.  
O anjo do Senhor dava testemunho, dizendo a Josué: 7‘Assim fala o Senhor dos exércitos: Se andares pelos meus caminhos e executares o meu serviço, serás também juiz em minha casa e o guarda dos meus aposentos; eu te darei aceso junto aos que aqui assistem. 
Josué, grão-sacerdote, tu e os amigos que se sentam à tua frente, e que são homens capazes de predição, escutai: Vede que eu farei vir o meu servo, um novo rebento. 9Aqui está a pedra que pus diante de Josué: há sete olhos em cima de uma única pedra; vede que eu esculpirei sobre ela, diz o Senhor dos exércitos; e num só dia hei de limpar as mazelas dessa terra. 10Naquele dia – oráculo do Senhor dos exércitos – um amigo convidará o outro para debaixo da videira e da figueira’. 
4,1 Voltou o anjo que falava comigo e fui despertado por ele, como de um sono. 2Disse-me ele: ‘O que estás vendo?’ Respondi: ‘Vejo um candelabro todo de ouro, tendo na parte superior um recipiente e sete lâmpadas de azeite com sete condutos para as lâmpadas. 3Há duas oliveiras por cima dele, uma à direita do recipiente e outra à esquerda’. 
Voltei a falar com o anjo que estava comigo, dizendo: ‘O que são estas coisas, Senhor meu?’ 5O anjo que falava comigo atendeu e disse: ‘Então não sabes o que são?’ Disse eu: ‘Não, meu Senhor’.  
Respondeu-me, dizendo: ‘Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: Não contarás com armas nem com a força, mas com o meu espírito, diz o Senhor dos exércitos. 7Perante Zorobabel, que és tu, ó grande monte? Vais tornar-te planície. Ele porá a pedra principal em meio a gritos de alegria: Oh como é bela! 8Veio a mim a palavra do Senhor que dizia: 9As mãos de Zorobabel puseram os alicerces desta casa e suas mãos farão o acabamento, e sabereis que o Senhor dos exércitos me enviou a vós. 10Quem desprezou os dias dos pequenos inícios? Todos se alegrarão, ao verem a pedra escolhida nas mãos de Zorobabel. As sete lâmpadas são os olhos do Senhor que percorrem toda a terra’.  
11 Voltei a falar e disse-lhe: ‘O que são essas duas oliveiras à direita e à esquerda do candelabro?’ 12Insisti, pela segunda vez, dizendo: ‘O que são os dois ramos de oliveira que em dois tubos dourados deixam escorrer o óleo dourado?’ 13Ele me disse: ‘Então não sabes o que são?’ Respondi: ‘Não, meu Senhor’. 14Disse ele: ‘Estes são os dois ungidos com óleo que ladeiam o Dominador da terra’”.


Do Livro do Profeta Zacarias             3,1—4,14
Promessas feitas ao príncipe Zorobabel e ao sumo-sacerdote Josué Promessas feitas ao príncipe Zorobabel  e ao sumo-sacerdote Josué Reviewed by Francisco Nascimento on 11:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.