Os problemas existem para serem vencidos, não para (nos) vencerem

A Igreja recebeu esta mensagem de Jesus, não se sentindo, portanto, em condições de a alterar. A Igreja é serva — não dona — da Palavra de Deus. Ela recebeu o encargo de a difundir, não de a modificar. Mas, então, e os problemas da família? Como lidar com tantos dramas, com tantas separações? Como ajudar tantas famílias que acabam pouco depois de começar?
É claro que a Igreja tem de usar sempre de misericórdia. As portas da Igreja estarão sempre abertas e o coração da Igreja é um coração permanentemente compassivo. Os que estão em maior dificuldade merecerão um maior acolhimento. Os que a vida mais feriu serão envolvidos por um acréscimo de compreensão, de solidariedade e de evangélica compaixão. Enfim, é preciso aproximar a mensagem das famílias e não desistir de aproximar as famílias da mensagem.

  1. Ninguém deve ser excluído e ninguém deverá ser iludido. Tal como o remédio para a doença não é a eliminação do doente, também a solução para os problemas da família não é a dissolução das famílias. O caminho só pode ser a revitalização da família e o apoio às famílias. Há muitos problemas nas famílias e há famílias com muitos problemas. Uma coisa, no entanto, é certa: os problemas existem não para nos vencerem, mas para serem vencidos por nós com a ajuda de Deus.
Queridas famílias, não comeceis a desistir e nunca desistais de começar. Queridas famílias, não desistais de vós. Maridos, não desistais das vossas esposas; esposas, não desistais dos vossos maridos. Filhos, não desistais dos vossos pais. Netos, não desistais dos vossos avós. Acreditai que aquilo que nos parece sombrio em muitos fins de tarde acabará por ser novamente luminoso ao nascer de uma qualquer manhã. E nunca esqueçais que, como já dizia Santo Agostinho, às vezes, é quando parece que tudo acaba que tudo verdadeiramente começa. A vossa família é muito bela. Não desperdiceis tanta beleza que Deus acendeu no vosso lar, no vosso coração, na vossa vida!


Frei Francisco Bezerra do Nascimento
Os problemas existem para serem vencidos, não para (nos) vencerem  Os problemas existem para serem vencidos, não para (nos) vencerem Reviewed by Francisco Nascimento on 04:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.