«Fitando nele o olhar, sentiu afeição por ele»

Bem-aventurado John Henry Newman(1801-1890), presbítero, fundador do Oratório em Inglaterra
Sermão «Uma providência particular revelada no Evangelho»

Deus olha para ti, sejas quem fores. E «chama-te pelo teu nome» (Jo 10,3). Ele, que te fez, vê-te e compreende-te. Ele conhece tudo o que há em ti: todos os teus sentimentos, os teus pensamentos, as tuas inclinações, os teus gostos, a tua força e a tua fraqueza. [...] E não é apenas porque fazes parte da Sua criação, e porque Ele também cuida dos passarinhos (Mt 10,29) [...]; é que tu és um homem recuperado e santificado, és Seu filho adotivo, que recebe parte daquela glória e daquela bênção que fluem eternamente d'Ele sobre o Seu Filho único.

Foste escolhido para ser Seu. [...] És um daqueles por quem Cristo ofereceu ao Pai a Sua última oração e nela colocou o selo do Seu sangue precioso. Que pensamento este, quase grande demais para a nossa fé! Quando refletimos sobre ele, temos dificuldade em não reagir como Sara, que se riu com incredulidade (Gn 18,12). «Que é o homem», que somos nós, que sou eu, para que o Filho de Deus «cuide de mim?» (Sl 8,5) Que sou eu, [...] para que Ele me tenha feito de novo [...], e para que tenha feito do meu coração a Sua morada?
«Fitando nele o olhar, sentiu afeição por ele» «Fitando nele o olhar, sentiu afeição por ele» Reviewed by Francisco Nascimento on 18:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.