Devoção católica para outubro: O Santo Rosário


Descrição:

Desde o século 16, a piedade católica atribuiu meses inteiros a devoções especiais. O Papa Leo Xiii começou pessoalmente a prática de dedicar outubro à devoção do Rosário. Em uma carta de 1 de setembro de 1883, consciente do poder do Rosário para fortalecer a fé e fomentar uma vida de virtude, ele delineou os triunfos do Rosário nos tempos passados e, os fiéis para dedicar o mês de outubro a A Virgem abençoada através da recitação diária do seu Rosário na presença do Santíssimo Sacramento, a fim de obter através da sua intercessão a graça que Deus iria consolar e defender a sua igreja em seus sofrimentos.

Oração:

Invocação Rainha do Rosário mais santo, rogai por nós.

Para A RAINHA DO SANTO ROSÁRIO RAINHA DO ROSÁRIO MAIS SANTO, nestes tempos de tão descarada impiedade, manifesta o teu poder com os sinais de tuas antigas vitórias, e do teu trono, de onde tu dost perdão e graças, felizmente respeita a igreja De teu filho, seu vigário na terra, e cada ordem de clero e leigos, que estão doloridos oprimidos no poderoso conflito. Você, que arte a poderosa derrotou de todas as heresias, apressa a hora da misericórdia, ainda que a hora da justiça de Deus seja todos os dias provocados pelos inúmeros pecados dos homens. Para mim que sou o menos dos homens, ajoelhado diante de ti em súplica, você obtém a graça que eu preciso para viver o bem sobre a terra e para reinar entre os apenas no céu, o enquanto em companhia com todos os cristãos fiéis em todo o mundo, eu saúdo Você e aclamação-te como rainha do Rosário mais santo:

Rainha do Rosário mais santo, rogai por nós.

À Nossa Senhora do Rosário ó Virgem Maria, conceda que a recitação do seu Rosário possa ser para mim todos os dias, no meio dos meus deveres variados, um laço de unidade em minhas ações, uma homenagem de piedade filial, um doce refresco, Um incentivo para andar alegremente ao longo do caminho do dever. Grant, acima de tudo, ó Virgem Maria, que o estudo dos teus quinze mistérios possa formar-se na minha alma, pouco a pouco, uma atmosfera luminosa, pura, fortalecimento, e perfumada, que pode penetrar no meu entendimento, na minha vontade, no meu coração, no meu Memória, minha imaginação, todo o meu ser. Assim, vou adquirir o hábito de orar enquanto trabalho, sem o auxílio de orações formais, por atos de interior de admiração e de súplica, ou por aspirações de amor. Peço a esta de ti, ó rainha do Santo Rosário, através de são dominic, teu filho da predilecção, o renomado pregador dos teus mistérios, e o fiel imitador de tuas virtudes. Amém.

Para a cruzada da família Rosário a família Rosário Cruzada, organizada e dirigida pelo padre Patrick Peyton, asteróide., procurou reviver a prática das famílias recitando o rosário diariamente dentro de suas casas. A Cruzada tem o incentivo e o apoio do Papa Pio XII e está a suceder admiravelmente em perceber o desejo do papa que nenhuma família permitiria um dia passar sem a recitação do Rosário. Esta oração foi composta pelo cardeal spellman quando a cruzada visitou a sua arquidiocese.

Ó RAINHA DO ROSÁRIO MAIS SANTO: com corações cheios de confiança pedimos encarecidamente que abençoe a cruzada do Rosário da família. De você veio a graça para começar. De você tem que vir a graça para ganhar almas a ela. Imploramos que abençoe esta cruzada para que de cada casa o incenso desta oração se levante diariamente diante de você, ó admirável mãe.

Ó Rainha das casas: pelo poder do Rosário rogamos-te a abraçar todos os membros da nossa família no amor do teu imaculado coração. Que você cumpra conosco e nós com você, orando para você enquanto você reza por nós. Que você possa presidir em nossas casas como uma vez que fez em Nazaré com Jesus e José, enchendo-os com a santidade da sua presença e inspiração.

Ó Rainha da paz: é você que colocou o Rosário em nossas mãos. É você que nos lance para o recitar diariamente. Pelo poder do Rosário da família te rogamos a obter paz para uspeace dentro de nossos corações, nossas casas, nosso país e em todo o mundo. Através da recitação diária do Rosário da família pedimos-lhe que mantenha o pecado das nossas almas, inimizades dos nossos corações e guerra das nossas costas. Pelas graças recebidas da devoção do Rosário da família rezamos para que seja útil um para o outro em seguir os caminhos da virtude para que possamos ser encontrados dignos de serem chamados filhos de sua família, filhos de sua casa. Amém.

Cardeal Spellman

Fonte de oração: Livro de oração, o do Reverendo João p. O ' Connell, m. A., DST E Jex Martin, m. A., a imprensa católica, Inc., Chicago, illinois, 1954
Devoção católica para outubro: O Santo Rosário Devoção católica para outubro: O Santo Rosário Reviewed by Francisco Nascimento on 04:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.