Boas — e belas — notícias para as famílias

  1. Eis que, neste Domingo, somos presenteados com uma bela — e muito profunda — ressonância do Evangelho da Família. Deus também tem boas notícias sobre a família e para as famílias. Deus também tem um projeto concreto para a família.
Neste dia, somos ajudados a responder às duas perguntas fundamentais: «em que consiste a família?» e «porque é que falham tantas famílias?».

  1. Desde logo, é importante perceber que a família é, acima de tudo, uma invenção de Deus. A Primeira Leitura diz que, para Deus, «não é bom que o homem esteja só» (Gén 2, 18). Isto significa que Deus não nos criou para a solidão, mas para a relação. É pela relação que o homem realiza a sua semelhança com Deus (cf. Gén 1, 26).
O próprio Deus, sendo único, não é um. Deus, sendo único, não vive na solidão, mas em relação. Por conseguinte, a Santíssima Trindade é a primeira comunidade, a primeira família. Pelo que a família humana está destinada a ser a imagem por excelência da família divina.


Frei Francisco Bezerra do Nascimento
Boas — e belas — notícias para as famílias Boas — e belas — notícias para as famílias Reviewed by Francisco Nascimento on 03:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.