5 Bispos estabeleceram que se reze a oração a São Miguel Arcanjo depois da Missa


Cinco Bispos dos Estados Unidos da América já informaram os seus sacerdotes que devem rezar a oração a São Miguel Arcano depois de rezarem cada Santa Missa. Esta medida visa combater a grave crise que várias décadas de abusos sexuais, por parte de Padres e até Bispos na grande maioria a rapazes adolescentes, gerou nos Estados Unidos.

O últimos destes cinco Bispos, que restauraram este costume, foi o Arcebispo de Portland, Mons. Alexander Sample.

A oração a São Miguel Arcanjo fazia parte das 'Orações Leoninas', que o Papa Leão XIII tornou obrigatório que fossem rezadas no fim da Missa. Isto porque teve uma visão horrível sobre os futuros ataques do Demônio à Igreja. O Papa compôs uma grande oração a São Miguel, da qual veio a oração que conhecemos:

Sancte Michael Archangele, defende nos in proelio, contra nequitiam et insidias diaboli esto praesidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps militiae caelestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, divina virtute, in infernum detrude. Amen. 

Infelizmente, depois da revolução litúrgica do final dos anos 60 as orações leoninas deixaram de ser rezadas, e, do mesmo modo, a oração a São Miguel Arcanjo. A realidade já demonstrou que esta oração é mais necessária do que nunca.

São Miguel, rogai por nós.
5 Bispos estabeleceram que se reze a oração a São Miguel Arcanjo depois da Missa 5 Bispos estabeleceram que se reze a oração a São Miguel Arcanjo depois da Missa Reviewed by Francisco Nascimento on 12:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.