TAMBÉM HÁ FUMAÇA SEM QUALQUER FOGO

Infelizmente, há quem dê mais crédito às calúnias sem fundamento do que à vida limpa de tantas pessoas. O mal parece ter um «auditório» muito maior que o bem. A mentira parece bem mais «popular» que a verdade. O problema é que, ao contrário do se diz, há muitos «fumos» sem «fogo». Muitas vezes, o «fogo» anunciado por pretensos «fumos» só arde na cabeça — e nos lábios — de quem insinua, de quem difama, de quem calunia.
Há quem seja mais mais crédulo em relação à menor mentira do que em relação à maior verdade. É muito doloroso ser injustiçado. Como proceder? Será que a vida dos «justos» está, irremediavelmente, condenada ao fracasso? O importante não é o julgamento dos homens, mas o juízo de Deus. E Deus nunca abandona os que pelos homens são abandonados e espezinhados.

  1. Aliás, foi pelos homens que o próprio Jesus foi condenado e morto. Jesus tem plena consciência de que a Sua conduta iria conduzi-Lo à morte (cf. Mc 9, 31). Mas apõe logo uma ressalva: «Depois de morto, ressuscitará» (Mc 9, 31). Ou seja, a morte é certa, mas a vitória sobre a morte está assegurada.
Deus desfaz — e refaz — o que, muitas vezes, os homens fazem. Deus corrige muitos dos nossos juízos e altera muitos dos nossos atos. É por isso que Jesus Se mostra sereno até diante da paixão e da morte. Importante, para Jesus, é que a vontade do Pai Se cumpra.


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.
TAMBÉM HÁ FUMAÇA SEM QUALQUER FOGO TAMBÉM HÁ FUMAÇA SEM QUALQUER FOGO Reviewed by Francisco Nascimento on 02:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.