Há muito bem no mundo

Tenho uma notícia muito boa para vós, neste Domingo. É que, ao contrário do que se diz, existe muito bem neste mundo. Eu sei que não parece. O bem é continuamente silenciado, mas isso não significa que esteja inativo. O bem vai fazendo o seu caminho no interior das pessoas. O Apóstolo aponta-nos o caminho a seguir. Trata-se de acolher docilmente a Palavra de Deus (cf. Tgo 1, 21). É esta Palavra que fecunda a nossa vida como fecundou a vida fiel de Maria Santíssima. É preciso, pois, ouvir — e cumprir — a Palavra. Não basta escutá-la (cf. Tgo 1, 22). A Palavra não se dirige apenas aos nossos ouvidos. A Palavra quer invadir toda a nossa vida.

2. É São Tiago quem no-lo garante na Segunda Leitura da Eucaristia deste Domingo: «Tudo o que de bom nos é dado […] desce do Pai» (Tgo 1, 17). Assim sendo, salta à vista que o nosso problema é andarmos longe de Deus. Quem está com Deus está com o bem.
Faço-me, pois, portador desta bela notícia, em contracorrente com a publicidade que muitos fazem ao mal e à maldade. O mal existe e a maldade alastra. Mas nada podem contra o bem. É que — e esta é a segunda parte da notícia que hoje vos trago — o bem vem de Deus.


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.
Há muito bem no mundo Há muito bem no mundo Reviewed by Francisco Nascimento on 02:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.