Com uma ação simbólica prediz-se a deportação do povo

Naqueles dias, 1a palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: 2“Filho do homem, estás morando no meio de um povo rebelde. Eles têm olhos para ver e não veem, ouvidos para ouvir e não ouvem, pois são um povo rebelde. 3Quanto a ti, Filho do homem, prepara para ti uma bagagem de exilado, em pleno dia, à vista deles. Emigrarás do lugar onde estás, à vista deles, para outro lugar. Talvez percebam que são um povo rebelde. 4Deverás tirar a bagagem em pleno dia, à vista deles, como se fosse a bagagem de um exilado. Mas deverás sair à tarde, à vista deles, como quem vai para o exílio. 5À vista deles deverás cavar para ti um buraco no muro, pelo qual sairás; 6deverás carregar a bagagem nas costas e retirá-la no escuro. Deverás cobrir a face para não ver o país, pois eu fiz de ti um sinal para a casa de Israel”.  
7 Eu fiz assim como me foi ordenado. Tirei a bagagem durante o dia, como se fosse a bagagem de exilado; à tarde, abri com a mão um buraco no muro. Saí ao escuro, carregando a bagagem às costas, diante deles.  
8 De manhã, a palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: 9“Filho do homem, não te perguntaram os da casa de Israel, essa gente rebelde, o que estavas fazendo? 10Dize-lhes: Assim fala o Senhor Deus: Este oráculo refere-se ao príncipe de Jerusalém e a toda a casa de Israel que está na cidade. 11Dize: Eu sou um sinal para vós. Asim como eu fiz, assim será feito com eles: irão cativos para o exílio. 12O príncipe que está no meio deles levará a bagagem às costas e sairá ao escuro. Farão no muro um buraco para sair por ele. O príncipe cobrirá o rosto para não ver com seus olhos o país. 13Mas eu estenderei sobre ele a minha rede e ficará preso nas malhas. Eu o conduzirei à Babilônia, o país dos caldeus, onde morrerá sem tê-lo visto.14Toda a sua comitiva, a escolta e todas as tropas, eu as espalharei aos quatro ventos e puxarei a espada contra eles. 15Eles saberão que eu sou o Senhor, quando os dispersar entre as nações e espalhar pelos países. 16Deixarei um pequeno número deles escapar da espada, da fome e da peste, a fim de contarem entre as nações, para onde forem, as suas práticas detestáveis. Assim saberão que eu sou o Senhor”.


Do Livro do Profeta Ezequiel                 12,1-16

Com uma ação simbólica prediz-se a deportação do povo Com uma ação simbólica prediz-se a deportação do povo Reviewed by Francisco Nascimento on 14:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.