O CAMINHO É TOCAR DEUS EM JESUS


Jesus não foge das pessoas. Jesus anda de margem para margem (cf. Mc 5, 21), sempre sensível às pessoas que estão nas margens, às pessoas que são marginalizadas. Até à beira-mar, Ele é procurado pelas pessoas (cf. Mc 5, 21). Nesta altura do ano, muita gente já se encontra também à beira-mar. Mesmo à beira-mar, é importante procurar Jesus. Férias boas não são «férias de Deus», mas «férias com Deus».

Seja onde for, coloquemos nas mãos de Jesus os nossos problemas como fez Jairo e como fez a mulher com hemorragias. Esta mulher tocou em Jesus. Hoje nós podemos tocar em Jesus: na Palavra, no Pão e em cada Irmão.

Jesus é Deus que Se deixa tocar. «Sê curada», diz Jesus à mulher (cf. Mc 5, 34). Esta palavra é também um elogio da fé: «Foi a tua fé que te salvou» (Mc 5, 34). A cura, isto é, a mudança de vida, é uma consequência da fé, que surge assim como fonte de felicidade.
É a fé nos faz recomeçar depois de tudo parecer terminar. É a fé que nos faz levantar depois de cair. O que Jesus diz à filha de Jairo também é dito a cada um de nós: «Levanta-te» (Mc 5, 41). É uma palavra que evoca a Ressurreição, o surgir da vida nova. É esta vida que nos coloca de pé. A única condição que Jesus nos põe é a mesma que pôs ao pai desta menina: «Basta que tenhas fé» (Mc 5, 36). A fé basta, a fé é o bastante. Basta, pois, que tenhamos fé. Ou, melhor, basta que a fé nos tenha. Confiemos, entreguemo-nos e levantemo-nos!


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

O CAMINHO É TOCAR DEUS EM JESUS O CAMINHO É TOCAR DEUS EM JESUS Reviewed by Francisco Nascimento on 02:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.