JESUS É O DEUS QUE RESTAURA A VIDA


Jesus andou pelo mundo a restaurar vidas e a curar a nossa vida. A ressurreição da filha de Jairo e a cura da mulher com hemorragia são uma realidade e um sinal. Estes episódios mostram que Jesus é o sentido para a nossa vida.

Ele é o Médico e o medicamento. Ele é a cura e o Curador. Em suma, Ele é a salvação e o Salvador. Na Sua vida, encontramos a nossa vida. Ele dá a Sua vida para que nós tenhamos sempre vida, para que nós tenhamos melhor vida.

Jesus é sumamente generoso. Como reconhece São Paulo, Ele, que era rico, fez-Se pobre para nos enriquecer pela Sua pobreza (cf. 2Cor 8, 9). Não é a riqueza que nos torna ricos. Há certas riquezas que só empobrecem.

Pelo contrário, há uma pobreza que enriquece. Trata-se da pobreza que parte de cada um e reparte com os outros. Trata-se da pobreza que não sobrecarrega, mas alivia. Trata-se da pobreza que percebe que aquilo que sobra a alguns faz falta a muitos. Trata-se, portanto, de uma pobreza que nos humaniza porque nos fraterniza: faz de nós mais humanos porque mais irmãos.


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

JESUS É O DEUS QUE RESTAURA A VIDA JESUS É O DEUS QUE RESTAURA A VIDA Reviewed by Francisco Nascimento on 02:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.