É PRECISO ESTAR COM JESUS PARA APROXIMAR DE JESUS


É por isso que, logo na Primeira Leitura, pela voz do profeta Jeremias, Deus condena os pastores indignos, que usam o rebanho para satisfazer os seus interesses pessoais. Daí que o mesmo Deus anuncie que vai, Ele próprio, tomar conta do Seu rebanho, assegurando-lhe a fecundidade, a paz, a tranquilidade e a salvação.

O Evangelho torna claro que a solicitude de Deus pelos homens, corporizada em Jesus, é agora continuada pelos discípulos. Os discípulos devem ser, na linha de Jesus, as testemunhas do amor, da bondade e da compaixão de Deus. Os discípulos devem amar as pessoas com o amor do próprio Jesus. Por tal motivo, precisam de vir frequentemente ao Seu encontro, para serem instruídos. Aliás, como poderemos mostrar Jesus se não convivemos com Jesus?

A oração não é, portanto, um entrave à missão, mas o permanente alimento da missão. Só quem está próximo de Jesus consegue aproximar Jesus das pessoas e aproximar as pessoas de Jesus.

A Segunda Leitura apresenta-nos São Paulo a dar testemunho da solicitude de Deus pelo Seu Povo. Foi na oração que São Paulo pôde experimentar essa mesma solicitude divina, manifestada na entrega de Jesus Cristo. Reunidos na família de Deus, os discípulos de Jesus são agora irmãos, unidos pelo amor. Tudo o que é barreira, divisão, inimizade, fica definitivamente superado.


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

É PRECISO ESTAR COM JESUS PARA APROXIMAR DE JESUS É PRECISO ESTAR COM JESUS PARA APROXIMAR DE JESUS Reviewed by Francisco Nascimento on 02:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.