ATÉ AO POVO INFIEL DEUS É FIEL


Jesus estava «admirado com a falta de fé daquela gente» (Mc 6, 6). Mas nem assim desiste. A vida de Jesus é um permanente balanceamento entre a rejeição e a persistência. Em vez de transformar as oportunidades em problemas, transforma os problemas em oportunidades.

Jesus não desiste, Jesus insiste, «percorrendo, a ensinar, as povoações das redondezas» (Mc 6, 6). Ou seja, Jesus deixa os centros, mas nunca deixa o que é central. Ele andou sempre pelas periferias a anunciar o que é central: a verdade sobre Deus e a verdade de Deus. É rejeitado por muitos que são Seus, mas, em contrapartida, é acolhido por tantos que decidem tornar-se Seus.

Já o Antigo Testamento nos previne para a possibilidade da rejeição. Deus aparece a enviar um «filho de homem» (ou seja, um homem «normal») a um «povo de rebeldes» (Ez 2, 3). Trata-se de um povo de «infiéis», de «cabeça dura» e «coração obstinado» (Ez 2, 4).
Apesar disso, Deus não desiste. Deus é fiel até ao Seu povo infiel. Manda reproduzir as Suas Palavras para que todos saibam que, no meio do Povo, há um profeta (cf. Ez 2, 5).


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

ATÉ AO POVO INFIEL DEUS É FIEL ATÉ AO POVO INFIEL DEUS É FIEL Reviewed by Francisco Nascimento on 02:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.