TODOS OS MOTIVOS PARA TER CUIDADO, NENHUMA RAZÃO PARA TER MEDO



Num tempo marcado por tantas sombras e perturbações, é reconfortante saber que não estamos abandonados. Há todos os motivos para ter cuidado, mas não há nenhuma razão para ter medo. Jesus propõe um caminho novo: lança na vida a semente de transformação dos nossos corações e das nossas vontades. A semente não é lançada no vazio: ela cresce por ação de Deus. Cabe-nos acolher tal semente e deixar que Deus intervenha.
Confiemos, por isso, na força da Palavra anunciada. E habituemo-nos a respeitar a forma de resposta de cada um. A resposta não será igual em todos: uns serão mais prontos, outros serão mais lentos. Não desistamos da missão nem desistamos das pessoas. Insistamos sempre com a proposta e confiemos no surgimento, cedo ou tarde, de uma resposta. Há que respeitar a consciência e o ritmo de caminhada de cada pessoa, como Deus sempre faz.

E nunca nos esqueçamos de dar valor ao que é pequeno. Há um grande significado em cada significante e um surpreendente significado no que nos parece insignificante. Não fiquemos prisioneiros do número. Tenhamos presente que o Cristianismo começou com pouco mais de 12 pessoas. Esses poucos conseguiram muito porque deram tudo: deram tudo por Cristo, deram tudo pelo Evangelho de Cristo.
Neste momento, somos muito mais de doze. Mesmo que nos sintamos pequenos diante do tamanho da missão, basta que nos entreguemos a Deus, basta que nos deixemos guiar por Deus. Façamos o que Ele fez. Façamos como Ele faz. Ele fará muito. Através de nós e conosco!


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

TODOS OS MOTIVOS PARA TER CUIDADO, NENHUMA RAZÃO PARA TER MEDO  TODOS OS MOTIVOS PARA TER CUIDADO, NENHUMA RAZÃO PARA TER MEDO Reviewed by Francisco Nascimento on 02:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.