MARIA DESPERTA-NOS PARA SEGUIRMOS JESUS


A Descensão de Maria é como que o eco da Ascensão de Jesus. A «Hora de Fátima» é, pois, a «Hora de Jesus» e tem de ser também a nossa «Hora com Jesus». Faz precisamente hoje — 13 de Maio — 101 anos que, «na Cova da Iria, apareceu (brilhando) a Virgem Maria». A Mãe veio despertar-nos para o Evangelho de Seu Filho.
É por isso que só honra Maria quem segue Jesus. É por isso que o maior tributo a Maria é participar na Eucaristia. É belo saber que temos Mãe. Mas não será triste ignorar o Filho desta Mãe? Não basta que os caminhos de Fátima estejam cheios. É urgente que os caminhos da Eucaristia nunca fiquem vazios. Fátima faz descer o Céu à Terra para que, em cada lugar da Terra, percebamos que é a Eucaristia que nos (e)leva da Terra ao Céu.

Na alegria ou na aflição, para Fátima costumamos ir em peregrinação. A alma do nosso país é naquele lugar que se sente feliz. Mas não somos só nós. Todo o mundo em Fátima faz ouvir a sua voz. Quem não recorda o brado que, há um ano atrás, se fez ouvir naquele lugar de paz?
Do dia do centenário, dia bendito, ressoou um triplo — e sentido — grito: «Temos Mãe! Temos Mãe! Temos Mãe!» Foi o Santo Padre quem o disse. Houve alguém que não o ouvisse?

Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

MARIA DESPERTA-NOS PARA SEGUIRMOS JESUS MARIA DESPERTA-NOS PARA SEGUIRMOS JESUS Reviewed by Francisco Nascimento on 03:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.