JESUS CONTINUA CONOSCO


Jesus continua presente no mundo, acompanhando os Seus discípulos em missão. São Marcos diz-nos que o Senhor consolida a palavra dos Seus enviados (cf. Mc 16, 20). E São Mateus anota a Sua promessa de que Ele estará sempre conosco, até ao fim dos tempos (cf. Mt 28, 20).
É, aliás, sobre a missão dos discípulos que incide o encontro de Jesus narrado pelo Livro dos Atos dos Apóstolos. Nele, Jesus pede aos discípulos que não se afastem até que venha o Prometido do Pai (cf. At 1, 4). O Prometido do Pai é o Espírito Santo (cf. At 1, 5). É o Espírito Santo que vai dar aos discípulos uma força suave — e uma suavidade forte — para que sejam testemunhas de Cristo «até aos confins da Terra» (At 1, 8).

Segundo o referido Livro dos Atos dos Apóstolos, foi após estas palavras que Jesus Se elevou (cf. At 1, 9). Os discípulos deixaram de ver aquele que tinham visto e que voltarão a ver quando voltar (cf. At 1, 11). A partir de agora, podemos ver — e fazer ver — Jesus através do testemunho. Este ainda não é, pois, o momento de «olhar para o Céu» (cf. At 1, 11). Este é o momento de «pisar a Terra». E este é também o nosso tempo, o tempo da Igreja, o novo Corpo de Jesus (cf 1Cor 12).
Que resta, então, do rasto de Jesus? O que resta do rasto de Jesus chama-se precisamente Igreja. É pela Igreja que Jesus assegura a continuidade da Sua presença. E é pela Igreja que se mantém a Sua mensagem: não apenas o Evangelho escrito, mas sobretudo o Evangelho inscrito; não apenas o Evangelho que encontramos no livro, mas acima de tudo o Evangelho que reencontramos na vida.

Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

JESUS CONTINUA CONOSCO JESUS CONTINUA CONOSCO Reviewed by Francisco Nascimento on 03:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.