PARA DEUS, ATÉ OS IMPOSSÍVEIS PODEM SER VENCIDOS


O nosso problema é que, muitas vezes, comportamo-nos como seres derrotados pelos impossíveis. Nem sequer prestamos atenção ao aviso de que, para Deus, «nada é impossível» (Lc 1, 37). Esquecemos que, com Deus, até o impossível pode ser vencido.
Acontece que os cristãos da primeira hora também pareciam vencidos pelo impossível. Também eles achavam impossível que Saulo, o feroz perseguidor, se tivesse convertido. Por isso, não acreditavam que o perseguidor de Jesus passasse a ser discípulo de Jesus. Continuavam com medo dele (cf. At 9, 26). Mas já não havia razão para ter medo de Saulo. O impossível tinha sido derrotado por Jesus que apareceu a Paulo no caminho de Damasco (cf. At 9, 27). Como acontecera aos discípulos de Emaús, também agora Jesus ressuscitado vem ao caminho para fazer com que os caminhantes mudem de direção.

Não nos deixemos derrotar pelos impossíveis. Não fiquemos tolhidos pelos impossíveis. Mas não também não nos armemos em «super-heróis», pensando que, pelas nossas forças, conseguiremos vencê-los. Como, aliás, Jesus teve oportunidade de nos avisar, sozinhos não conseguimos nada (cf. Jo 15, 5). Só em Cristo conseguiremos tudo, até vencer o impossível.
Que é o Cristianismo senão o impossível tornado possível? Olhemos, pois, sempre para a «medida alta» de que nos falava São João Paulo II. Nós somos portadores da vitória sobre o impossível. Até a morte foi vencida. Sejamos, por isso, mensageiros de boas notícias. Que melhor notícia do que dizer que Jesus Cristo está vivo e continua conosco?


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

PARA DEUS, ATÉ OS IMPOSSÍVEIS PODEM SER VENCIDOS PARA DEUS, ATÉ OS IMPOSSÍVEIS PODEM SER VENCIDOS Reviewed by Francisco Nascimento on 02:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.