Às Igrejas de Éfeso e de Esmirna


Eu, João, ouvi o Senhor que me dizia:
        1Escreve ao anjo da Igreja que está em Éfeso: “Assim fala aquele que tem na mão direita as sete estrelas, aquele que está andando no meio dos sete candelabros de ouro: 2Conheço a tua conduta, o teu esforço e a tua perseverança. Sei que não suportas os maus. Colocaste à prova alguns que se diziam apóstolos e descobriste que não eram apóstolos, mas mentirosos. 3És perseverante. Sofreste por causa do meu nome e não desanimaste. 4Todavia, há uma coisa que eu reprovo: abandonaste o teu primeiro amor. 5Lembra-te de onde caíste! Converte-te e volta à tua prática inicial. Se, pelo contrário, não te converteres, virei depressa e arrancarei o teu candelabro do seu lugar. 6Mas em teu favor tens isto: detestas a prática dos nicolaítas, a qual também eu detesto.
        7Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas. Ao vencedor darei de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.” 
        8Escreve ao anjo da Igreja que está em Esmirna: “Assim fala o Primeiro e o Último, aquele que esteve morto mas voltou à vida: 9Conheço tua tribulação e tua pobreza. Contudo, és rico. Também sei que alguns dos que se dizem judeus andaram falando mal; na realidade, eles não são judeus, mas sim, uma sinagoga de Satanás. 10Não tenhas medo do sofrimento que vai chegar. O diabo lançará alguns dentre vós na prisão. Assim sereis colocados à prova.
Conhecereis tribulação durante dez dias. Sê fiel até à morte, e eu te darei como prêmio a coroa da vida.
        11Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas. O vencedor ficará livre da segunda morte.”


Do Livro do Apocalipse             2, 1-11
Às Igrejas de Éfeso e de Esmirna Às Igrejas de Éfeso e de Esmirna Reviewed by Francisco Nascimento on 02:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.