SEGUNDA-FEIRA DA PÁSCOA: ANJOS ANUNCIAM RESSURREIÇÃO DE JESUS!

"A experiência do Cristo ressuscitado nós a temos na celebração eucarística"

É a experiência do ressuscitado que dá origem à Igreja. Com a certeza da ressurreição, os discípulos se reúnem para recordar as palavras de Jesus e partilhar o pão, como na última ceia, e levam essa incomparável notícia a todos.

Pedro disse no dia de Pentecostes, segundo o trecho dos Atos dos Apóstolos da liturgia de hoje: “Irmãos, seja-me permitido dizer com frequência que o patriarca Davi morreu e foi sepultado e seu sepulcro está entre nós até hoje. Mas, sendo profeta, sabia que Deus lhe jurara solenemente que um de seus descendentes ocuparia o trono. É, portanto, a ressurreição de Cristo que previu e anunciou com as palavras: ‘Ele não foi abandonado na região dos mortos e sua carne não conheceu corrupção.’ Com efeito, Deus ressuscitou este mesmo Jesus e disto todos nós somos testemunhas”.

No Evangelho, as mulheres vão anunciar a boa nova, a ressurreição, e nessa missão encontram, pelo caminho, Jesus Cristo.

A experiência do Cristo ressuscitado nós a temos na celebração eucarística, o grande anúncio da ressurreição e também quando levamos essa notícia a outros. (Reflexão do Padre Cesar Augusto dos Santos para Segunda-Feira da Páscoa)


Fonte: Rádio Vaticano
SEGUNDA-FEIRA DA PÁSCOA: ANJOS ANUNCIAM RESSURREIÇÃO DE JESUS! SEGUNDA-FEIRA DA PÁSCOA: ANJOS ANUNCIAM RESSURREIÇÃO DE JESUS! Reviewed by Francisco Nascimento on 11:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.