NÃO SIGAMOS QUEM NOS EMPURRA PARA A MALDADE, MAS QUEM NOS ATRAI PARA A VERDADE


Como imagem e semelhança de Deus, cada um de nós deve ser imagem e semelhança da Sua misericórdia. A misericórdia tem igualmente o nome de respeito. Não neguemos, pois, a misericórdia aos que estão no erro. Mas também não recusemos misericórdia aos que nos alertam para a verdade.
Dizem alguns mestres que, não raramente, perdoamos mais o mal que se faz do que o bem que se pratica. Pode parecer despropositado recordar isto, mas, por vezes, parece que somos mais receptivos a quem espalha a maldade do que a quem difunde a verdade. Nunca sigamos quem nos empurra para a maldade, mas quem nos atrai para a verdade.

Precisamos de uma efetiva cultura do respeito não só para com alguns, mas para com todos. Se Jesus nos atrai para o Céu, com que legitimidade podemos transformar a vida de alguns irmãos nossos num inferno?
Aprendamos com Jesus. Com a explosão do Seu amor, demos uma oportunidade ao que de melhor está em nós. Deus semeou tanto bem na nossa vida. Não deixemos que esse bem fique lá num fundo tão fundo que ninguém consegue encontrar. Quando a mudança é para melhor, não tenhamos medo de mudar!

Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

NÃO SIGAMOS QUEM NOS EMPURRA PARA A MALDADE, MAS QUEM NOS ATRAI PARA A VERDADE NÃO SIGAMOS QUEM NOS EMPURRA PARA A MALDADE, MAS QUEM NOS ATRAI PARA A VERDADE Reviewed by Francisco Nascimento on 03:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.