MELHOR REMÉDIO CONTRA A TRISTEZA


Na necessidade, tristeza e abatimento, o melhor meio para aliviar nossos corações nas dificuldades; para ganhar luz e consolo; para ressuscitar nossa coragem caída, é a oração humilde e confiável, na qual podemos derramar nossos corações diante de Deus e nos entregarmos ao seu amor e misericórdia.

Quem tem mais vontade e poder para nos ajudar do que Deus? E o que é a consolação dos homens, em comparação com a de Deus? Recorramos a Ele, e ele iluminará, fortalecerá e nos livrará, 
como fez a Ana, a mãe dolorosa do profeta Samuel, a David fugindo de seu filho Absalão, a Ezequias ameaçada pelo rei Senaquerib, a Josafat na incerteza dolorosa, a Susana falsamente acusada ​​e condenada à morte, e inúmeros outros cuja memória as Sagradas Escrituras e a história da Igreja preservam para nossa instrução. Todos oraram a Deus e foram libertados de suas aflições, recebendo ajuda e consolo.


S. Tiago, portanto, nos adverte, Está alguém, entre vós, aflito? Recorra à oração(
Tiago v. 13); e S. Paulo, na Epístola deste domingo, encoraja-nos a Por nada vos deixeis inquietar; pelo contrário: em tudo, pela oração e pela prece, apresentai os vossos pedidos a Deus em acções de graças..

Estás triste e desencorajado? Eleva a tua alma a Deus e diz com David: Levantei os olhos que habitam no céu; Eis que os olhos dos servos estão nas mãos do seu mestre, como os olhos da serva estão nas mãos de sua amante, assim são os nossos olhos para o Senhor nosso Deus até que ele tenha piedade de nós: tenha piedade de nós, Senhor. tenha piedade de nós. Dá alegria à alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levantei a minha alma (
Sal. Cxxiii).

MELHOR REMÉDIO CONTRA A TRISTEZA MELHOR REMÉDIO CONTRA A TRISTEZA Reviewed by Francisco Nascimento on 12:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.