9 FORMAS DE LUTAR CONTRA A TENTAÇÃO



1.           Humildade e oração constante, pela qual reconhecemos a nossa fragilidade e insuficiência diante de Deus e invocamos sua assistência com grande confiança; pela qual obrigamos Deus, por assim dizer, a ajudar-nos, pois ele resiste ao orgulhoso e dá a sua graça ao humilde (Tiago iv. 6).
2.           A lembrança de que Deus está presente em todo o lado. Pois, como podemos ousar pensar ou fazer qualquer mal diante do nosso juiz, se nos envergonhamos dele diante dos homens?
3.           O pensamento da morte, como algo que pode ocorrer imediatamente depois de termos consentido em pecar; das eternas penas do inferno, que podem ser o castigo de um momento de prazer pecaminoso; e do céu, a recompensa daqueles que vencem as tentações.
4.           A consideração daquelas verdades de nossa santa religião com a qual o nosso Salvador repeliu Satanás.
5.           A antecipação, por um lado, do remorso, angústia, medo e agonia que se seguem ao pecado; e, por outro lado, da alegria e da felicidade de vencer a tentação.

6.           Afastar-se das tentações; direcionando nossos pensamentos para objetos modestos e inocentes; rezando devotamente a sexta petição da oração que o Senhor nos ensinou, "não nos deixeis cair em tentação"; invocar o santíssimo nome de Jesus; fazendo o sinal da cruz benzermo-nos com água benta.
7.           Invocar o auxílio de Maria, do nosso Anjo da Guarda, do nosso Santo Patrono e outros.
8.           Evitando as ocasiões doe pecado: Aquele que ama o perigo perecerá nele (Ecclus, iii. 27).
9.           Por ocupação constante.

9 FORMAS DE LUTAR CONTRA A TENTAÇÃO 9 FORMAS DE LUTAR CONTRA A TENTAÇÃO Reviewed by Francisco Nascimento on 12:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.