SER CRISTÃO É VIVER CRISTO E CONVIDAR OUTROS A VIVER CRISTO


Se um escritor existe para escrever, um governante para governar, um cantor para cantar e um jogador para jogar, um cristão existe para quê? É óbvio que um cristão só pode existir para cristianizar ou, mais especificamente, para «cristificar». Isto significa que um cristão existe para cristianizar a sua vida, incorporando nela a vida de Jesus Cristo.
Teilhard de Chardin usava até a expressão «pancristianização» para urgir a necessidade de meter Cristo em tudo e em todos. Tudo há-de estar marcado por Cristo. Todos são chamados a viver segundo Cristo.

Ser cristão é viver Cristo e convidar outros a viver Cristo. Consequentemente, ser cristão é levar Cristo e trazer para Cristo. É por isso que ser cristão é ser missionário. A missão não nasce do sacramento da Ordem nem da Consagração Religiosa. A missão nasce logo a partir do Baptismo. Por conseguinte, ser missionário não é apenas para padres e para religiosos: é para todos.
Ser missionário significa transmitir o que nos foi transmitido e oferecer o que nos é concedido. Cada um de nós foi agraciado com a feliz notíciade Deus chamada Jesus Cristo. Se as más novasnão são caladas, como admitir que esta boa — e bela — nova possa ser silenciada?


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

SER CRISTÃO É VIVER CRISTO E CONVIDAR OUTROS A VIVER CRISTO  SER CRISTÃO É VIVER CRISTO E CONVIDAR OUTROS A VIVER CRISTO Reviewed by Francisco Nascimento on 01:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.