DEIXEMO-NOS LIMPAR POR JESUS


Estaremos nós dispostos a vencer as barreiras que erguemos dentro de nós e que construímos fora de nós? O nosso olhar ainda se mostra muito insensível e o nosso coração ainda se mantém bastante fechado. Mas não tenhamos medo de nos aproximar de Jesus.
Ele é luz para o nosso olhar e limpidez para o nosso coração. Jesus quer-nos limpar. Como ao leproso, também a cada um de nós Ele diz: «Quero, fica limpo!» (Mc 1,41). Deixemo-nos limpar sempre por Jesus.

Depois de limpos, já não precisamos de gritar, como os leprosos, que estamos impuros. Agora, o grito é outro. Já não gritamos para denunciar a impureza, mas para anunciar a beleza: a beleza da Boa Nova de Jesus. O que era leproso — desobedecendo à ordem de Jesus (cf. Mc 1, 44) — começou a anunciar a boa nova da cura da sua lepra (cf. Mc 1, 45). Nós somos chamados a anunciar a boa nova da cura de todas as lepras. Evangelizar é gritar que estamos curados, que estamos limpos, que estamos salvos.
Foi o que fez São Paulo que, depois de perseguir Jesus, dedicou toda a sua vida a seguir Jesus. Tal como Paulo imitou Jesus, também nós somos convidados a imitar Paulo (cf. 1Cor 11, 1), anunciando Jesus. Muita gente está à espera, mas o Evangelho não pode esperar. É conosco que Jesus conta, hoje, para levar o Evangelho. Não faltemos à chamada. Tudo pode ser diferente se cada um de nós não for indiferente. Que o «não» nunca se solte dos nossos lábios. E que um imenso «sim» se faça ouvir nas nossas vidas!



Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

DEIXEMO-NOS LIMPAR POR JESUS DEIXEMO-NOS LIMPAR POR JESUS Reviewed by Francisco Nascimento on 01:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.