SEGUIR JESUS TEM DE ESTAR ACIMA DE TUDO

A conversão tem de ser prioritária, tem de acontecer quanto antes. Deus insta cada um de nós a viver com os olhos postos no futuro, aderindo aos valores eternos, aos valores do Reino. Razão tinha Miguel Torga quando confessava que «a sua fome não era de fama, mas de eternidade». Não adiemos, pois, para amanhã a conversão que tem de começar hoje. «Quem não precisa de conversão?», perguntava D. Hélder Câmara. Todos precisamos de conversão.
Jesus dá-nos todas as condições para escutarmos o Seu anúncio e para oferecermos uma resposta à Sua proposta. Ele indica-nos o caminho a seguir. O caminho é Ele próprio: «Eu sou o Caminho» (Jo 14, 6). Deste modo, convida-nos a segui-Lo como convidou Simão e André, Tiago e João: «Vinde atrás de Mim» (Mc 1, 16).

Ser discípulo é precisamente ir atrás do Mestre, percorrendo o mesmo caminho do Mestre. Os primeiros discípulos deixaram o que estavam a fazer — e deixaram até a própria família! — para seguir Jesus. O que estavam a fazer era importante e possivelmente urgente, mas seguir Jesus era mais importante e muito mais urgente. Por isso, eles foram logo atrás de Jesus. Por isso, eles deixaram tudo por Jesus.
Seguir Jesus está acima de tudo. Já São Bento tinha esta prioridade muito vincada quando proclamou: «Nada — absolutamente nada — anteponham a Cristo». Na nossa vida, o lugar de Cristo tem de ser o lugar primeiro e o lugar central. Como não dar tudo a quem se nos dá sempre? Não tenhamos medo de nos dar. Deus é generoso em retribuir. Ele recompensa sempre «cem vezes mais» (Mt 19, 29)!


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.
SEGUIR JESUS TEM DE ESTAR ACIMA DE TUDO SEGUIR JESUS TEM DE ESTAR ACIMA DE TUDO Reviewed by Francisco Nascimento on 02:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.