O EVANGELHO CHEGA AONDE CHEGAREM OS EVANGELIZADORES

A Igreja de Jesus não pode limitar-se a ser reativa, denunciando apenas o que está mal. Ela tem de ser pró-ativa, anunciando o que pode estar bem, o que pode melhorar. Acontece que Jesus não é só o portador da boa notícia; Ele mesmo é a boa notícia, a feliz notícia. Com efeito, que melhor notícia do que saber que Deus está conosco? Jesus é o Deus-conosco, o Deus para nós, o Deus em nós.
É esta a notícia que nos foi confiada. Trata-se de uma notícia que não é tanto para plantar nos jornais ou nas televisões, mas para gravar no coração de cada pessoa. Não esqueçamos que o Evangelho está escrito em forma de livro para ser permanentemente inscrito em forma de vida. É da vida que brota o Evangelho. É na vida que há-de fermentar sempre o Evangelho.

O Evangelho deve ser anunciado como Jesus o anunciou: pessoa a pessoa, coração a coração, vida a vida. Hoje, o Evangelho está nas nossas mãos, nos nossos pés, nos nossos lábios, no nosso coração, enfim, em toda a nossa vida. Hoje, nós somos os motores do Evangelho e as asas do Evangelho: o Evangelho chegará aonde chegarem os evangelizadores, os portadores das felizes notícias de Deus.
A chegada do evangelizador tem de ser a chegada do Evangelho. Assim sendo, o evangelizador também tem de ser evangelizado. É por isso que evangelizar não é o primeiro passo do evangelizador; é o segundo. O primeiro passo do evangelizador é deixar-se evangelizar. Só pode ajudar a converter a Cristo quem se deixa converter por Cristo.


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.
O EVANGELHO CHEGA AONDE CHEGAREM OS EVANGELIZADORES O EVANGELHO CHEGA AONDE CHEGAREM OS EVANGELIZADORES Reviewed by Francisco Nascimento on 02:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.