NO NOSSO CORAÇÃO, A SUA SALVAÇÃO


Jesus é mesmo diferente, é único, é inteiramente novo. Entende-se, portanto, que as pessoas se questionem: «O que vem a ser isto?» (Mc 1, 27). E não admira que a «fama de Jesus se tenha espalhado por toda a parte» (Mc 1, 28). Aliás, a «fama de Jesus» nunca cessa de se espalhar. Dois mil anos depois, Jesus continua a ser novo e a renovar. É sempre nova a Sua presença, é sempre nova a Sua palavra, é sempre novo o Seu mandamento (cf. Jo 13, 34), é sempre nova a Sua Lei, enfim é sempre nova a Sua vida.
É esta a novidade que dá sentido à nossa vida de cada dia. Ao contrário do que se ouve por aí, o profeta não é aquele que adivinha o futuro; é, sim, aquele que anuncia um sentido para o presente. Mas o profeta não tem discurso próprio. Deus põe na boca do profeta as Suas palavras para que ele diga sempre — e apenas — o que lhe mandar (cf. Deut 18, 18).

Do profeta espera-se fidelidade. De todos nós, aliás, não se espera senão fidelidade. Como exorta São Paulo, a fidelidade é para todos: para os que se casam e para os celibatários por amor do Reino de Deus (cf. 1Cor 7, 32-35). No fundo, a fidelidade entre os esposos é também uma realização da fidelidade a Deus. O marido, ao ser fiel à sua esposa, está a ser fiel a Deus e a esposa, ao ser fiel ao seu marido, está a ser fiel a Deus. Foi diante de Deus que ambos prometeram fidelidade.
Nada nos pacifica tanto como ser fiel. As adversidades podem ser grandes, mas o Deus sempre fiel é imensamente maior. E Deus ajuda-nos a sermos fiéis: a sermos fiéis a Deus, a sermos fiéis às pessoas e a sermos fiéis aos compromissos para com Deus e para com as pessoas. Escutemos sempre a voz de Deus. E nunca Lhe fechemos o nosso coração (cf. Sal 95, 8). É até ao mais fundo do nosso coração que chegará a Sua salvação!


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

NO NOSSO CORAÇÃO, A SUA SALVAÇÃO NO NOSSO CORAÇÃO, A SUA SALVAÇÃO Reviewed by Francisco Nascimento on 01:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.