Exortação à vigilância. Conclusão da carta

Irmãos: 2 Permanecei firmes na oração, vigilantes nela e em ação de graças. 3 rezai também por nós, para que Deus abra uma porta à palavra e para que nós possamos pregar o mistério de Cristo, pois em razão disso fui lançado na prisão. 4 Rezai para que novamente eu o possa manifestar como é meu dever. 5 Sede circunspectos no trato como os de fora, tirai proveito da ocasião. 6  Que as vossas palavras sejam sempre amáveis, mas temperadas com sal, pois deveis saber como responder a cada um da maneira certa.
7 Tíquico, o irmão dileto, vos informará da minha situação; ele é meu fiel auxiliar e, como eu, serve ao Senhor. 8 Envio-o de propósito a vós para vos transmitir notícias nossas e para vos dar ânimo. 9 Onésimo, irmão fiel e caríssimo, o acompanha; ele é vosso conterrâneo. Eles vos porão a par de tudo o que se passa aqui.
10 Saúda-vos Aristarco, que está comigo na prisão, e Marcos, primo de Barnabé, sobre quem já recebeste instruções; se ele for ter convosco, acolhei-o bem. 11 Jesus, chamado Justo, vos saúda também. Dos que tinham sido judeus, são estes os únicos que trabalham comigo pelo reino de Deus; eles têm sido uma consolação para mim. 12Saúda-vos Epafras, conterrâneo vosso; este servo de Cristo Jesus não cessa de empenhar-se por vós nas suas orações, para que vos torneis perfeitos e totalmente imbuídos da vontade de Deus. 13 Posso testemunhar que ele se empenha muito por vós, como também pelos de Laodicéia e de Hierápolis.
14 Saúdam-vos Lucas, o médico, nosso caro amigo, e Demas. 15 Saudai os irmãos de Laodicéia, como também Ninfa e a comunidade de fiéis que se reúne em sua casa. 16Quando esta carta tiver sido lida na vossa presença, fazei que a leiam também entre vós a carta dirigida a Laodicéia. 17 Dizei a Arquipo: "Vê se te desempenhas bem do ministério que recebeste como encargo do Senhor".
18 A saudação, eu, Paulo, a escrevo com a minha própria mão. Lembrai-vos de que estou algemado. A graça esteja com todos vós.


Da Carta de São Paulo aos Colossenses 4,2-18

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante