EM CRISTO, NENHUM PODER SERÁ CAPAZ DE NOS VENCER


Para os judeus, as doenças eram provocadas por «espíritos maus», que aprisionavam as pessoas. Estas ficavam impossibilitadas de cumprir a Lei e, nessa medida, caíam numa situação de «impureza». Daí que tais espíritos sejam qualificados como «impuros».
Só Deus, com o Seu poder absoluto, era capaz de vencer estes «espíritos». Acontece que os ritos para invocar a libertação de Deus eram muito demorados. Daí o espanto quando as pessoas vêem Jesus resolver tudo com uma única frase: «Cala-te e sai desse homem» (Mc 1, 25).

Mais do que descrever a natureza do mal que afetava aquele homem, o que o texto sagrado nos mostra é a autoridade de Jesus sobre o próprio mal. Jesus é mais forte que o mal. É por isso que só em Jesus seremos capazes de vencer o mal. Aliás, sem Jesus que poderemos fazer (cf. Jo 15, 5)?
Não nos preocupemos, pois, com os «espíritos». Não há nada — nem ninguém — mais forte que Jesus. Ele veio para nos libertar. Se Ele está por nós, alguém terá qualquer poder contra nós? (cf. Rom 8, 31). Até pode haver quem esteja contra nós. Mas, quando estamos com Cristo, nenhum poder será capaz de nos vencer.


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

EM CRISTO, NENHUM PODER SERÁ CAPAZ DE NOS VENCER EM CRISTO, NENHUM PODER SERÁ CAPAZ DE NOS VENCER Reviewed by Francisco Nascimento on 01:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.