Alegrai-vos sempre no Senhor

Irmãos:3,7Essas coisas, que eram vantagens para mim, considerei-as como perda,
por causa de Cristo. 8Na verdade, considero tudo perda diante da vantagem suprema que
consiste em conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele eu perdi tudo. Considero
tudo como lixo, para ganhar Cristo e ser encontrado unido a ele, 9não com minha justiça
provinda da Lei, mas com a justiça por meio da fé em Cristo, a justiça que vem de Deus,
na base da fé.. 10Esta consiste em conhecer a Cristo, experimentar a força da ressurreição,
ficar em comunhão com os seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na sua morte,
11para ver se alcanço a ressurreição dentre os mortos. 12Não que já tenha recebido tudo isso,
ou que já seja perfeito. Mas corro para alcançá-lo, visto que já fui alcançado por Cristo Jesus.

13Irmãos, eu não julgo já tê-lo alcançado. Uma coisa, porém, eu faço: esquecendo o que fica
para trás, eu me lanço para o que está na frente. 14Corro direto para a meta, rumo ao prêmio,
que, do alto, Deus me chama a receber em Cristo Jesus.

15É assim que, enquanto perfeitos, devemos sentir e pensar. E se tiverdes um outro modo de sentir,
Deus vos revelará o seu pensamento a esse respeito. 16Entretanto, onde quer que já
tenhamos chegado, caminhemos na mesma direção.
17 Sede meus imitadores, irmãos, e observai os que vivem de acordo com o exemplo que
nós damos. 18Já vos disse muitas vezes, e agora o repito, chorando: há muitos por aí que se
comportam como inimigos da cruz de Cristo. 19O fim deles é a perdição, o deus deles é o
estômago, a glória deles está no que é vergonhoso e só pensam nas coisas terenas. 20Nós,
porém, somos cidadãos do céu. De lá aguardamos o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
21Ele transformará o nosso corpo humilhado e o tornará semelhante ao seu corpo glorioso,
com o poder que tem de sujeitar a si todas as coisas.

4,1 Assim, meus irmãos, a quem quero bem e dos quais sinto saudade, minha alegria, minha
coroa, meus amigos, continuai firmes no Senhor. 2Exorto Evódia e exorto Síntique a
viverem de pleno acordo, no Senhor. 3E tu, fiel companheiro, Sízigo, eu te peço que as
ajudes, porque elas me ajudaram na luta do evangelho, na companhia de Clemente e todos
os outros, cujos nomes estão inscritos no livro da vida.

4 Alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai-vos. 5Que a vossa bondade seja
conhecida de todos os homens! O Senhor está próximo! 6Não vos inquieteis com coisa
alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas,
acompanhadas de ação de graças. 7E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento,
guardará os vossos corações e pensamentos em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, irmãos, ocupai-vos com tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro,
amável, honroso, tudo o que é virtude ou de qualquer modo mereça louvor. 9Praticai o que
aprendestes e recebestes de mim, ou que de mim vistes e ouvistes. Assim o Deus da paz
estará convosco.

Da Carta de São Paulo aos Filipenses 3,7—4,1.4-9
Alegrai-vos sempre no Senhor Alegrai-vos sempre no Senhor Reviewed by Francisco Nascimento on 16:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.