Pedido para o Novo Ano

Querido Jesus

Cá estamos de novo a pedir-Te algo e, como sempre, contamos com a Tua ajuda, para enfrentar as dificuldades que nos esperam no próximo ano, pedimos-Te que nos ajudes a partir delas aproveitarmos a oportunidade para renovarmos e fortalecermos a nossa Fé e nos aproximarmos mais e mais de Ti e dos verdadeiramente precisados.

Dificuldades? Com que direito Te falamos nelas, quando há muitíssimos mais milhões de seres humanos em grande sofrimento sem acesso a cuidados de saúde e que não têm nem nunca tiveram o bem-estar que usufruímos.

Bem! Está certo, há um certo exagero, mas elas além de previsíveis poderão em momentos de franqueza abalar os nossos alicerces, pelo que Te rogamos com humildade e fé para que tal não só nunca venha a suceder e que sejam sim instrumentos de crescimento espiritual enquanto cristãos.

Leva-nos e eleva-nos ainda, para que um dia do próximo ano e para sempre, sejamos merecedores de dizer como Paulo «Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim» (Gal 2, 20), já que o nosso barro ainda é de finíssima espessura e está envelhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante