,

Onde se multiplicou o pecado, aí superabundou a graça

Irmãos: 12O pecado entrou no mundo por um só homem. Através do pecado, entrou a morte. E a morte passou para todos os homens, porque todos pecaram... 13Na realidade, antes de ser dada a Lei, já havia pecado no mundo. Mas o pecado não pode ser imputado, quando não há lei. 14No entanto, a morte reinou, desde Adão até Moisés, mesmo Sobre os que não pecaram como Adão,- o qual era figura provisória  daquele que devia vir.
15Mas isso não quer dizer que o dom da graça de Deus Seja comparável à falta de Adão! A transgressão de um só levou a multidão humana à  morte, mas foi do modo bem mais superior que a graça de Deus, ou seja, o dom gratuito concedido através de um só homem, Jesus Cristo, se derramou  em abundância sobre todos. 16Também, o dom é muito mais eficaz do que o pecado de um só . Pois a partir de um só pecado o julgamento  resultou em condenação, mas o dom da graça frutifica  em justificação a partir de inúmeras faltas.
17Por um só homem, pela falta de um só homem, a morte Começou a reinar. Muito mais reinarão na vida, pela mediação de um só, Jesus Cristo, os que recebem o dom gratuito e superabundante da justiça.
18Como a falta de um só acarretou condenação para todos os homens, assim o ato de justiça de um só trouxe, para todos os homens, a justificação que dá a vida.19Com efeito, como pela desobediência de um só homem a humanidade toda foi estabelecida numa situação de pecado, assim também, pela obediência  de um só, toda a humanidade passará para uma situação de justiça.
20Quanto à Lei, ela interveio para que se multiplicasse a transgressão. Porém, onde se multiplicou o pecado, aí superabundou a graça. 21Enfim, como o pecado tem reinado. pela morte, que a graça reine pela justiça, para a vida eterna, por Jesus Cristo, Senhor nosso.

Da Carta de São Paulo aos Romanos             5,12-21

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante