O «PREPARADOR» DOS CAMINHOS DO SENHOR

É essencialmente o Advento um tempo de mensagens e de mensageiros. A preparação para a chegada do Senhor faz-se através de mensagens que anunciam a Sua vinda e que nos despertam para a Sua presença. O Evangelho fala-nos de um grande mensageiro. O Evangelho mobiliza sempre grandes mensageiros.
Curiosamente, este é um tempo em que trocamos muitas mensagens. Que seja sobretudo um tempo em que se divulgue a mais bela mensagem. Não nos limitemos, pois, às «sms» de circunstância. Neste Natal, enviemos a todos uma «sms» especial: «Deus vem até nós; em Cristo, Ele nunca nos deixa sós. Haverá coisa mais bela do que isto: fazer da nossa vida uma morada do próprio Cristo?»

João é o «preparador» dos caminhos do Senhor. Ele é o mensageiro que desassossega a nossa vida por inteiro. É uma figura que se tornou popular, mas a sua preocupação nunca foi aos homens agradar. O seu discurso não era populista; a sua integridade, aliás, está bem à vista. Não andava ao sabor da corrente; pelo contrário, a sua palavra incomodava muita gente.
Primando sempre pela coerência, proclamou um «baptismo de penitência» (Mc 1, 4). A sua conduta austera é o exemplo de uma pessoa, toda ela, sincera. Dizia o que fazia e fazia o que dizia. João não veio trazer para a direita o que estaria na esquerda. João veio para trazer para a direita o que, muitas vezes, está torto: a nossa vida. É a nossa vida que Deus quer trilhar. São os caminhos da nossa vida que João vem «endireitar» (cf. Mc 1, 3).



Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.
O «PREPARADOR» DOS CAMINHOS DO SENHOR O «PREPARADOR» DOS CAMINHOS DO SENHOR Reviewed by Francisco Nascimento on 10:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.