O NATAL JÁ ESTÁ PERTO DE NÓS. E NÓS JÁ ESTAREMOS PERTO DO NATAL?

Está quase. Está quase a chegar o momento. Está quase a chegar o momento do grande acontecimento. O Natal está perto de nós. Deus já fez tudo. Deus já preparou tudo e há muito tempo. Deus já nos enviou o Seu melhor presente. Deus já nos ofereceu o Seu Filho.
Mas onde está Jesus no Natal? Ou, melhor, onde estamos nós no Natal? O Natal já está perto de nós. Mas será que nós já estamos perto de Natal? Ou não será que, quanto mais o Natal se aproxima de nós, mais nós nos afastamos do Natal? Não terá chegado o momento de «renatalizar» o Natal?

Estamos quase no Natal, mas, com tanta correria, até parece que já chegamos ao Carnaval. Já nem sequer falta o recurso às máscaras. Neste caso, a máscara dominante é a do Pai Natal. Onde está Jesus no Natal? Onde estamos nós no Natal? Jesus está presente no Natal. Nós é que, muitas vezes, nem no Natal estamos em modo de Natal.
Será que atravessamos o Advento? O Advento termina neste dia. Mas, para muitos, nem sequer terá chegado a começar. O Natal só começa logo à noite, mas alguns até dão a entender que o Natal acaba logo à noite.



Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante