Bilhete de aniversário ao Santo Padre

Querido Papa Francisco,

Hoje como aliás faço todos os dias peço ao Senhor por ti, pela tua saúde e segurança, e sobretudo pelo teu Pontificado.

Já são oitenta e uma primaveras como usamos dizer por cá e às vezes vejo-te com um ar de muito cansado e fico preocupado, peço-te com todo o carinho que te poupes, salvo se achares que o Senhor te lo pede e então sei que serias incapaz de Lhe negar fosse o que fosse.

Resguarda-te nas palavras para evitar seres mal interpretado, eu próprio já fui vítima disso e quando as leio ou ouço com atenção às vezes vejo que fui precipitado no meu juízo, outras, ainda que procure entender a intenção, parecem-me demasiado generalistas nas acusações e certamente que magoarão muitos. Peço a Deus todos os dias e várias vezes ao dia que te proteja dos ‘yes man’ que te bajulam e que nunca serão capazes de com amor e amizade praticar a correção fraterna que o Senhor nos recomendou. Eu, por mim, peço-te ainda, que me desculpes pelas vezes que te interpretei mal e que não me leves a mal este abrir de alma de um simples cristão que ama a Jesus, à Sua Igreja e ao Seu vicário na terra.

Com humildade peço-te a bênção e abraço-te fraternalmente pedindo a Deus que te cubra de todas as graças,
Bilhete de aniversário ao Santo Padre Bilhete de aniversário ao Santo Padre Reviewed by Francisco Nascimento on 18:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.