A vida cristã na família

Irmãos, 5,21 sede submissos uns aos outros no temor de Cristo. 22 As mulheres sejam submissas aos seus maridos como ao Senhor. 23 Pois o marido é a cabeça da mulher, do mesmo modo que Cristo é a cabeça da Igreja, ele, o Salvador do seu Corpo. 24 Mas como a Igreja é solícita por Cristo, sejam as mulheres solícitas em tudo pelos seus maridos.
25 Maridos, amai as vossas mulheres, como o Cristo amou a Igreja e se entregou por ela. 26 Ele quis assim torná-la santa, purificando-a com o banho da água unida à Palavra. 27 Ele quis apresentá-la a si mesmo esplêndida, sem mancha nem ruga nem defeito algum, mas santa e irrepreensível.     28 Assim é que o marido deve amar a sua mulher, como ao seu próprio corpo. Aquele que ama a sua mulher ama-se a si mesmo. 29 Ninguém jamais odiou a sua própria carne. Ao contrário, alimenta-a e cerca-a de cuidados, como o Cristo faz com a sua Igreja, 30 e nós somos membros do seu corpo. 31Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne. 32 Este mistério é grande, e eu o interpreto em relação a Cristo e à Igreja. 33 Em todo caso, cada um, no que lhe toca, deve amar a sua mulher como a si mesmo; e a mulher deve respeitar o seu marido.
6,1 Filhos, obedecei aos vossos pais, no Senhor, pois isto é que é justo. 2 “Honra teu pai e tua mãe” – é o primeiro mandamento que vem acompanhado de uma promessa: “a fim de que tenhas felicidade e longa vida sobre a terra”.   4 Vós, pais, não revolteis os vossos filhos contra vós, mas, para educá-los, recorrei à disciplina e aos conselhos que vêm do Senhor.


Da Carta de São Paulo aos Efésios             5,21– 6,4
A vida cristã na família A vida cristã na família Reviewed by Francisco Nascimento on 17:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.