TAMBÉM NA FELICIDADE, NECESSITAMOS DE CONVERSÃO

Também na felicidade, há uma grande necessidade da conversão. Ainda estamos longe da felicidade oferecida por Deus. É mediante o apelo à conversão que, segundo São Marcos, Jesus começa a Sua missão: «Arrependei-vos e acreditai no Evangelho»(Mc 1, 15).

A felicidade passa por um processo de conversão, de transformação e de transfiguração. É no âmbito de tal processo que vamos passando da vida velha à vida nova, do pecado à graça. Quando perceberemos que só há felicidade na santidade?

Não é fácil ser santo, mas até nas dificuldades é muito belo ser santo. A santidade é uma prova de resistência e um caminho de persistência. Hoje, celebramos tantos que demonstraram que ser santo é possível, apesar de todas as dificuldades.

Muitos já conseguiram o que nós também podemos alcançar. É que a santidade não é só a meta, há-de ser também o caminho. Aliás, só pode chegar à meta da santidade quem se esforça por percorrer caminhos de santidade.


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.
TAMBÉM NA FELICIDADE, NECESSITAMOS DE CONVERSÃO TAMBÉM NA FELICIDADE, NECESSITAMOS DE CONVERSÃO Reviewed by Francisco Nascimento on 13:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.