RETRATOS DE NOSSA SENHORA

Retratos de Nossa Senhora, Juan Rey, S. J.
Nossa Senhora Virgem

Parte 5/11
O anjo descobre-lho agora.
Sabes que o povo de Israel e toda a humanidade está esperando, há séculos e séculos, a vinda de um libertador. As Escrituras estão cheias dele. No templo, todos os dias, fazem-se sacrifícios e elevam-se orações pedindo a sua vinda. A aspiração suprema das mulheres de Israel é que seja um descendente seu. Pois bem, tu és a escolhida por Deus para seres a Mãe do Messias.

"Conceberás e darás à luz um filho a quem porás o nome de Jesus. Este teu Filho será grande e será chamado Filho do Altíssimo, ao qual o Senhor Deus dará o trono de seu pai David e reinará na casa de Jacob eternamente e o seu reino não terá fim. Esta é a mensagem de Deus. Esta é a sua vontade. Aceitas?" Que delicado é Deus com os homens. Como respeita a sua liberdade. Na vocação que dá a cada homem, não manda, não obriga, propõe, mostra o seu desejo e deixa em liberdade. "Si vis", se queres.

A Virgem Santíssima ouve a mensagem de Deus. Aceitá-la-a prontamente? Tem uma dificuldade muito séria, por isso não se precipita, e reflete. Que dificuldade é essa? O seu voto de virgindade perpétuo. Foi talvez o primeiro voto de virgindade que se fez no mundo. Depois, quantos milhares e milhares de virgens seguiriam o mesmo caminho, arrastadas pelo perfume da sua pureza.




You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante