PUREZA

A Virgem Santíssima não teve tentações contra a pureza; porém Deus submete-a à prova mais delicada por que podia passar uma mulher.
O anjo podia descobrir desde o primeiro momento o meio milagroso de operar-se a Encarnação e no entanto cala-se. Só lhe propõe o fato.
Por isso a Virgem não se precipita a responder. Reflete, cala-se, e espera. Momento sublime em que os céus e a terra estão suspensos dos lábios de Maria!
O anjo espera no aposento.
Espera no céu a Santíssima Trindade: o Pai para a fazer sua filha predileta, o Filho para a fazer sua Mãe, o Espírito Santo para a fazer sua esposa.
Esperam no limbo as almas dos santos a palavra que lhes trará a liberdade e que lhes abrirá as portas do céu.
Esperam na terra todos os homens aquele que realmente quebrará as cadeias que os prende.
Esperam e a Virgem Santíssima reflete. Ela fez voto de virgindade perpétua.
O anjo não lhe disse que Deus a dispensara do voto.
Se fosse essa a vontade de Deus, ainda que lhe custasse, cumpriria; porém Deus não disse que quebrasse o voto; portanto, o seu dever é cumprir o prometido. Se é necessário renunciar a ser Mãe de Deus, renunciará.
Que outra mulher traga em seus braços o Filho de Deus feito homem; que seja outra que contemple o seu rosto e ouça de seus lábios de menino o doce nome de Mãe. Que seja outra mulher que traga sobre a fronte a coroa de Rainha dos céus e da terra.
Tudo isto significam aquelas palavras da Virgem Maria ao anjo - "Como pode ser isso, se não conheço nenhum varão?"
Com razão se chama a Maria a Virgem fiel, Virgem das Virgens.
Ao conhecer o anjo o motivo da sua hesitação apressa-se a dissipá-la.
- Se é isso o que te detém, podes estar tranquila; serás mãe sem deixar de ser virgem.
Para Deus não há dificuldade alguma nisso. Ele que fez o primeiro homem do nada, bem poderá realizar esse milagre.
"O Espírito Santo descerá sobre ti e a virtude do Altíssimo cobrir-te-á com a sua sombra. Por isso o fruto santo que nascerá de ti será chamado o Filho de Deus".
Quando a Virgem Maria viu solucionada a dificuldade que se opunha ao cumprimento da vontade divina, que responde?
Apesar dos louvores que o anjo lhe dirigiu, apesar das grandezas que reconhece em si, sabe perfeitamente que tudo recebeu de Deus; sabe que ela não é mais do que uma criadinha, uma escravinha de Deus, que deve fazer a todo o momento a vontade de seu amo: "Ecce ancilla Domini. Fiat mihi secundum verbum tuum". Eis aqui a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.
Recebida a resposta da Virgem Maria, o anjo retirou-se da sua presença e voltou ao céu para comunicar o resultado da sua embaixada.


You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante