Os mestres do erro. Os anciãos

Caríssimo: 4,1 O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas diabólicas, 2de hipócritas mentirosos, que têm a consciência como que marcada a fero. 3Proíbem o matrimônio e o uso de certos alimentos, que Deus criou para serem tomados com gratidão pelos fiéis e os que conhecem a verdade. 4Pois toda criatura de Deus é boa, e não se deve desprezar coisa alguma que se usa com ação de graças, 5já que é santificada pela palavra de Deus e pela oração. 
Expondo isto aos irmãos, serás um bom ministro de Jesus Cristo, nutrido com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. 7Mas rejeita as fábulas profanas, próprias de pessoas caducas.  
E exercita-te na piedade. 8O exercício corporal oferece proveito por pouco tempo, mas a piedade é de utilidade ilimitada, pois contém uma promessa para a vida presente e para a futura. 9Isto que acabo de dizer é seguro e merece ser acolhido por todos. 10E é por isso que labutamos e lutamos, pois pusemos a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos, e principalmente dos que têm fé. 11Proclama e ensina estas coisas. 
12 Ninguém te despreze por seres jovem. Pelo contrário, serve de exemplo para os fiéis, na palavra, na conduta, na caridade, na fé, na pureza. 13Até que eu chegue, dedica-te à leitura, à exortação, ao ensino. 14Não descuides o dom da graça que tu tens e que te foi dada por indicação da profecia, acompanhada da imposição das mãos do presbitério. 15Com perseverança, põe estas coisas em prática, para que todos vejam o teu progresso. 16Cuida de ti mesmo e daquilo que ensinas. Mostra-te perseverante. Assim te salvarás a ti mesmo e também àqueles que te escutam. 
5,1 Não critiques com dureza um ancião, mas exorta-o como a um pai; aos moços, como a irmãos; 2às idosas, como a mães; às moças, como a irmãs, com toda a pureza.

Da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo             4,1—5,2

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante