Missão de Timóteo. Paulo, pregador do Evangelho

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança, 2a Timóteo, verdadeiro filho na fé: a graça, a misericórdia e a paz de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. 
Ao partir para a Macedônia, eu te pedi que ficasses em Éfeso. Devias fazer com que alguns não mais ensinas sem doutrinas diferentes, 4nem se ocupassem com lendas e genealogias intermináveis, pois estas coisas só servem para discussões e não para o plano de Deus, que se realiza na fé. 5Esta recomendação tem por finalidade o amor que nasce de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. 6Afastando-se disto, alguns se entregaram a discursos vazios. 7Pretendemser mestres da lei, mas não sabem o que dizem e desconhecem os assuntos de que falam. 8 Sabemos que a lei é boa, quando dela se usa legitimamente. 9Importa considerar que a lei não foi feita para o justo, mas para os desordeiros e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os que não têm religião e são mundanos, para os que matam pai ou mãe, os assassinos, 10para os imorais, os pederastas, os traficantes de escravos, para os que mentem e juram falso, e para tudo o que é contra a sã doutrina, 11que corresponde ao Evangelho da glória de Deus bendito, que a mim foi confiado. 
12 Agradeço àquele que me deu força, Cristo Jesus, nosso Senhor, a confiança que teve em mim ao designar-me para o seu serviço, 13a mim, que antes blasfemava, perseguia e insultava. Mas encontrei misericórdia, porque agia com a ignorância de quem não tem fé. 14Transbordou a graça de nosso Senhor coma fé e o amor que há em Cristo Jesus.  
15 Segura e digna de ser acolhida por todos é esta palavra: Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores. E eu sou o primeiro deles! 16Por isso encontrei misericórdia, para que em mim, como primeiro, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza de seu coração; ele fez de mim um modelo de todos os que crerem nele para alcançar a vida eterna. 
17 Ao Rei dos séculos, ao único Deus, imortal e invisível, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém! 
18 Timóteo, meu filho, recomendo-te uma instrução segura, de acordo com as profecias anteriormente pronunciadas sobre ti: firmado nelas, combate o bom combate, 19com fé e com boa consciência. Aliás, por terem desprezado a boa consciência, alguns naufragaram na fé. 20Foi o que aconteceu com Himeneu e Alexandre, que eu entreguei a Satanás, para que aprendam a não ofender a Deus.

Início da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo             1,1-20

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante