Futura restauração do povo de Deus no corpo, na alma e no espírito

16 A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: 17“Filho do homem, os da casa de Israel estavam morando em sua terra. Mancharam-na com sua conduta e suas más ações; sua conduta era para mim como a impureza da menstruação. 18Então derramei sobre eles a minha ira, por causa do sangue que derramaram no país e dos ídolos com os quais o mancharam. 19Eu dispersei-os entre as nações, e eles foram espalhados pelos países. Julguei-os de acordo com sua conduta e suas más ações. 20Quando eles chegaram às nações para onde foram, profanaram o meu santo nome; pois deles se comentava: ‘Esse é o povo do Senhor; mas tiveram de sair do seu país!’ 21Então eu tive pena do meu santo nome que a casa de Israel estava profanando entre as nações para onde foi. 
22 Por isso, dize à casa de Israel: Assim fala o Senhor Deus: Não é por causa de vós que eu vou agir, casa de Israel, mas por causa do meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. 23Vou mostrar a santidade do meu grande nome, que profanastes no meio das nações. As nações saberão que eu sou o Senhor – oráculo do Senhor Deus – quando eu manifestar minha santidade à vista delas por meio de vós. 24Eu vos tirarei do meio das nações, vos reunirei de todos os países, e vos conduzirei para a vossa terra. 25Derramarei sobre vós uma água pura, e sereis purificados. Eu vos purificarei de todas as impurezas e de todos os ídolos. 26Eu vos darei um coração novo e porei um espírito novo dentro de vós. Arrancarei do vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne; 27porei o meu espírito dentro de vós e farei com que sigais a minha lei e cuideis de observar os meus mandamentos. 28Habitareis no país que dei a vossos pais. Sereis o meu povo e eu serei o vosso Deus. 29Eu vos libertarei de todas as vossas impurezas. Farei com que o trigo seja abundante e já não vos imporei a fome.30Multiplicarei os frutos das árvores e os produtos do campo, para que não mais suporteis a vergonha da fome entre as nações. 31Então vos lembrareis de vossa má conduta e de vossas más ações, e sentireis repugnância de vós mesmos por causa de vossas culpas e práticas abomináveis. 32Convém que saibais: Não é por vossa causa que vou agir – oráculo do Senhor Deus. Envergonhai-vos, humilhados da vossa conduta, ó casa de Israel! 
33 Assim diz o Senhor Deus: Quando eu vos purificar de todas as culpas, repovoarei as cidades e as ruínas serão reconstruídas. 34O país devastado, que antes parecia desolado a todos que ali passavam, será cultivado. 35Então, dir-se-á: ‘Esse país que era devastado, tornou-se como um jardim do Éden, e as cidades em ruínas, devastadas e demolidas, estão fortificadas e habitadas’. 36Assim saberão as nações que sobraram em torno de vós, que eu, o Senhor, reconstruí o que estava demolido e replantei o que fora devastado. Eu, o Senhor, falei e assim faço”.


Do Livro do Profeta Ezequiel                 36,16-36

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante