A GLÓRIA DO SENHOR ABANDONA A CIDADE CONDENADA

 Naqueles dias, 10,18a glória do Senhor saiu da soleira do Templo e parou sobre os querubins. 19Os querubins levantaram suas asas e elevaram-se da terra à minha vista, partindo juntamente com eles as rodas. Eles pararam à entrada da porta oriental do Templo do Senhor, e a glória do Deus de Israel estava em cima deles. 20Eram estes os seres vivos que eu tinha visto debaixo do Deus de Israel, nas margens do rio Cobar, e compreendi que eram querubins. 21Cada um tinha quatro faces e quatro asas, e debaixo das asas, uma forma de mão humana. 22Suas faces eram semelhantes às faces que eu tinha visto junto ao rio Cobar. Cada um seguia em sua frente.  
11,14 A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: 15“Filho do homem, é dos teus irmãos, dos teus parentes, de toda a casa de Israel, que os habitantes de Jerusalém andam dizendo: ‘Eles estão longe do Senhor. A nós é que foi dada a terra como herança!’16Por isso, assim diz o Senhor Deus: Apesar de eu os ter afastado entre as nações e dispersado pelos países, tornei-me para eles, por um pouco de tempo, um santuário nos países para onde foram. 17Dize-lhes, portanto: Assim fala o Senhor Deus: Eu vos recolherei dentre os povos e vos reunirei dentre os países pelos quais fostes dispersados, e vos darei a terra de Israel. 18Quando ali entrarem, removerão todos os ídolos e práticas detestáveis. 19Eu lhes darei um outro coração e porei no seu íntimo um espírito novo. Removerei do seu corpo o coração de pedra e lhes darei um coração de carne, 20a fim de que andem segundo minhas leis, observem e pratiquem meus preceitos. Assim serão o meu povo e eu serei o seu Deus. 21Para aqueles, porém, cujo coração segue os ídolos detestáveis e as abominações, darei a paga que merecem – oráculo do Senhor Deus”.  
22 Os querubins levantaram as asas levando as rodas consigo, enquanto a glória do Deus de Israel estava em cima deles. 23A glória do Senhor subiu do meio da cidade e parou sobre o monte que está a leste da cidade.  
24 Então um espírito me arrebatou e me conduziu à Caldéia, até aos exilados, em visão no espírito de Deus. A visão, que havia contemplado, desapareceu 25e eu contei aos exilados todas as coisas que o Senhor me tinha mostrado.


Do Livro do Profeta Ezequiel                 10,18-22; 11,14-25

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante